#ElesPorElas (#HeForShe)

No mundo do trabalho um longo caminho precisa ser percorrido para vencer o desafio da igualdade de gênero.
Recentemente lançado no Brasil, o movimento ElesPorElas, ou HeForShe – é uma iniciativa global da ONU Mulheres – com objetivo de remodelar o diálogo sobre os direitos das mulheres e acelerar os progressos para alcançar a igualdade de gênero, pois se nada for feito precisaremos de mais 80 anos para isso. Esse tempo prolongado de transformação torna o convite à ação urgente, pois sem esse imediato movimento talvez nem nossas FILHAS poderão se beneficiar dessa igualdade.
Números da média global indicam que as mulheres ganham 10 a 30% menos que os homens para desempenhar as mesmas tarefas, tem menor probabilidade de ocupar cargos de liderança em empresas e negócios e 41% das mulheres, ou seja 800 milhões, ainda não tem uma proteção adequada durante a maternidade. Esses, entre outros tantos indicadores, nos alertam para a necessidade definitiva e imediata de algo ser feito para mudar essa desigualdade.

O ElesporElas quer unir a metade da humanidade (Homens) em apoio a outra metade (Mulheres) para o benefício de todos. Homens e meninos precisam se tornar parte do movimento global para promover os direitos das mulheres, tanto como defensores quanto como partes interessadas que precisam mudar para que a igualdade de gênero possa ser uma realidade para todos e todas.
O LabQV é solidário a causa e quer apoiar esse movimento compartilhado para o avanço humano para todos, colaborando para que esta deixe de ser uma questão feminina para se tornar uma questão que exige a participação de homens e mulheres, beneficiando toda a sociedade – social, política e economicamente. Queremos convidar você a fazer parte e assumir o compromisso dessa transformação. Clique no link abaixo e faça parte desse compromisso com a gente!

http://www.heforshe.org/pt#take-action

Assista ao vídeo do discurso de Emma Watson pela Organização da Nações Unidas (ONU)

Comments

  1. Erika Ribeiro

    Apoio total..empoderamento e apoio as singularidades de todos com oportunidades para todos…..desiguldades devem ser minimizadas …atitude!

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *