ABRH 4

ABRH-MG 

A ABRH-MG (Associação Brasileira de Recursos Humanos em Minas Gerais) é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo de promover a área de RH como agente de mudança. Com uma atuação influente, a associação é referência para os gestores de pessoas ao motivar e promover ações que contribuam na formação de profissionais e empresas mais produtivas e conscientes do seu papel social e econômico no país.

Alberto-Ogata

ALBERTO J. N. OGATA

Consultor em saúde, produtividade e qualidade de vida. Membro da Diretoria da ABQV, IAWHP, Coordenador do MBA em Gestão de Programas de Promoção de Saúde (C.U.São Camilo) e do Laboratório de Inovação Assistencial da OPAS-ANS, Membro de entidades nacionais e internacionais. Autor de livros e líder da coalizão Fit For Work Brasil.

Alexandre2-redALEXANDRE ALVES

Administrador e especialista em Gestão de Negócios. Ampla vivência como consultor e posteriormente empreendedor em Inovação de Base Tecnológica. Sócio-fundador do Instituto Inovação e Diretor da Inseed Investimentos, atua diretamente na montagem, acompanhamento e gestão de risco da carteira de Fundos da Inseed, bem como o acompanhamento do trabalho desenvolvido junto ao Fundo Criatec.

Sua missão é conhecer e se envolver profundamente com jornadas empresariais baseadas em inovação, e fundar as bases para as relações de confiança com os empreendedores, por meio da construção conjunta de propostas de investimento ambiciosas, saudáveis e lucrativas.

www.institutoinovacao.com.br   /   www.inseedinvestimentos.com.br

Carevolution blogCAREVOLUTION

A Carevolution tem como foco a consultoria em saúde e bem estar, disponibilizando um leque de produtos e serviços que unem tecnologia ao toque humano, com objetivo de oferecer aos nossos clientes programas de promoção e prevenção à saúde que sejam integrados, eficazes e com resultados. Todos nossos programas são baseados em Health & Wellness Coaching, devido a nossa parceria exclusiva com a Wellcoaches, a empresa líder dirigida por Margaret Moore, co-fundadora do Instituto de Coaching da Harvard University.

Alguns de nossos parceiros técnicos científicos incluem além da Wellcoaches, American College of Sports Medicine (ACSM), Institute of Lifestyle Medicine (ILM), Institute of Coaching de Harvard University & Pro-Change (Dr. James Prochascka).

Carlos-Legal-CARLOS LEGAL

Administrador de empresas, com pós-graduado em gestão estratégica do conhecimento e da inovação. Com formação complementar e eclética no campo do comportamento e desenvolvimento humano, Carlos tem conduzido, desde 2001, seminários e palestras em todo Brasil, em temas que envolvem desenvolvimento de lideranças e equipes, gestão do conhecimento, resiliência, gestão da mudança, coaching, inteligência emocional, negociação e vendas. Também vem disponibilizando seus conhecimentos em diversos congressos, fóruns e encontros de recursos humanos, gestão do conhecimento, treinamento e qualidade de vida no trabalho. É docente de MBA em instituições como FGV-SP, Anhanguera Educacional, Unip e Centro Universitário Senac. Autor da newsletter Pense Comigo, que busca disseminar reflexões por meio de artigos e conteúdos, é também convidado para entrevistas na mídia especializada.

Cleuza PimentaCLEUZA PIMENTA

Professora de Pós-graduação, consultora empresarial e especialista em treinamentos vivenciais. Sócia proprietária da Construtora Novo Tempo. Mestre em Administração, Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Graduada em Comunicação Social e Pedagogia, com aperfeiçoamento em Gestão realizado na Áustria. Possui formação internacional em Gestão Pública na George Washington University, Washington, DC – EUA. Coordenou o projeto “Construindo um Excelente Lugar para se Trabalhar”, que colocou o SEBRAE-MG entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil e 1º lugar em MG para se estagiar – edição 2010.

Conceito-A

CONCEITO A

Consultoria especializada na prática interdisciplinar em Promoção da Saúde, baseada em evidências científicas de qualidade, formada por uma equipe de especialistas capacitados e comprometidos com a prestação de serviços de excelência.

Dani-Kallas-200DANIELLE KALLAS

Coach de Saúde & Bem-Estar e Diretora de Projetos na CGP Brasil. Desde o início de minha carreira como profissional de Educação Física busquei de maneira intensa atualizações profissionais que pudessem preencher o espaço entre o técnico e o comportamental, entre a fisiologia e as atitudes. Esta busca me levou à vários caminhos, desde a especialização em Fisiologia do Exercício até o processo transformador da Formação em Terapia Corporal. Diversas experiências na convivência com clientes (pessoas físicas e organizações) me fizeram aprofundar os estudos e práticas profissionais na área de saúde comportamental.

Hoje sou grata por contribuir de maneira sistemática em Programas de Apoio Psicossocial nas Organizações e auxiliar indivíduos na construção de planos de ação que os levam ao alcance de uma melhor saúde e bem-estar.

www.coachdesaude.com.br

Eduardo-ArantesEDUARDO FERREIRA ARANTES

Médico com especialização em Medicina do Trabalho pela Universidade São Francisco de São Paulo, Ergonomia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e em Gestão de Saúde pela FGV. Autor dos livros: O Retorno Financeiro de Programas de Promoção da Saúde e Qualidade de Vida nas empresas e Ciências da Vida Humana. Atualmente é Gerente Executivo de Qualidade Vida do SESI em SP.

Eliete-Bernal-Arellano-200ELIETE BERNAL ARELLANO

Psicóloga, Mestre e Doutora pela USP. Professora da graduação do Mackenzie/SP e do MBA São Camilo. Pesquisadora e consultora na área de recursos humanos e qualidade de vida no trabalho. Na área de Recursos Humanos, experiência em:  Desenvolvimento de Sistemas de Administração de Salários; Desenvolvimento de Carreiras; Recrutamento e Seleção; Sistemas gerenciais de desenvolvimento de pessoas; Organização de rotinas de trabalho, Avaliação de Desempenho e Projetos de Qualidade de Vida no Trabalho.

Co-autora dos capítulos; Liderança, Poder e Comportamento Organizacional, Qualidade de Vida no Trabalho e Os processos de Recrutamento e Seleção . As pessoas na Organização, Maria Tereza Fleury (org.) Editora Gente, 2002.;  Autora do capítulo Qualidade de Vida no Trabalho e os programas premiados – Um estudo exploratório.  Qualidade de vida, Saúde Mental e Psicologia Social: Estudos Contemporâneos, Jader dos Reis Sampaio (org.), 2ª edição, Casa do Psicólogo, junho/2004.; Organizadora e autora de capítulos do livro Prêmio Nacional de Qualidade de Vida – A trajetória de uma década: ABTD, SP, 2007.

LATTES

Gustavo-Nicolai-200GUSTAVO NICOLAI

Graduado em Medicina; Especialista em Medicina do Trabalho; Saúde do Trabalhador; Gestão de Atenção à Saúde e Ergonomia; Auditor Líder da Norma OHSAS 18001.Idealizador da ferramenta: Construindo Segurança e Saúde / CBIC e SESIBenchmarking na implantação e utilização de softwares em Saúde, Segurança do Trabalho e Qualidade de Vida;

Executivo com Ênfase em Gestão de Equipes de Saúde e Segurança, Gestão de Custos com Saúde, Segurança e Sustentabilidade Empresarial, Treinamentos de Equipes, Palestras sobre SST, FAP/NTEP, Medicina do Trabalho e Auditoria de Saúde e Segurança.

LATTES / LINKEDIN

Luiz-Coelho2LUIZ COELHO

Atuante no mercado de saúde desde 1996 na gestão e direção de Operadoras de Planos de Saúde, empresas do segmento de Tecnologia e Inteligência Médica. Founder e Diretor de Mercado da HS do Brasil – Aliança de Serviços em Saúde e Coordenador do Grupo de Saúde Corporativa da AAPSA – Associação Paulista de Gestores de Recursos Humano e de Gestores de Pessoas.

Palestrante convidado da Universidade Corporativa Abramge para conduzir em 2014 e 2015 seminários ligados a Gestão dos Riscos em Saúde e de Gestão Integral de Saúde.

Expertise no desenvolvimento de soluções para estruturaçāo e monitoramento dos riscos relacionados aos sinistros do mercado de saúde.

Experiência na construção de indicadores de saúde assistenciais, ocupacionais e de qualidade vida e na formação de critérios de elegibilidade para apoio aos serviços de inteligência médica aplicados na auditoria e na regulação de serviços.

Vivência na análise e gestão do risco de sinistralidade em carteiras de planos de saúde e corporações baseado em curvas de tendência de risco epidemiológico e na construção de base de dados em saúde.

www.hsdobrasil.med.br

Luiza-CruzLUIZA CRUZ DANNENBERG

Graduada em Psicologia e em Educação Física, é pós-graduada em Promoção da Saúde pela Faculdade de Saúde Pública da USP e tem MBA em Gestão Executiva de Saúde pelo INSPER.

Executiva com ampla experiência em concepção, planejamento, implementação e gestão de programas de saúde e bem estar em empresas além de forte atuação no desenvolvimento de novos negócios e produtos para a gestão da saúde corporativa, para o mercado corporativo, junto aos Recursos Humanos, Medicina Ocupacional e corretoras/consultorias de saúde.

Membro da Associação Brasileira de Qualidade de Vida e Coordenadora do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida da ABQV; Membro do Grupo Saúde Corporativa da ABRH-SP; Membro da ASAP – Aliança para Saúde Populacional e do Comitê Técnico e de Marketing desta mesma instituição; Coautora do livro: Opção Saúde: escolhendo qualidade de vida.

Atualmente é diretora de negócios e relacionamento do Grupo Bem, junto as empresas Informar Saúde e Bem – Emergências Médicas.

Marcelo-Godoi-200MARCELO GODOI

Engenheiro Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG; pós graduado em Engenharia Econômica, Administração Financeira, Análise Transacional, Gerenciamento por Projetos e TQC – Total Quality Control, ministrado pela Union of Japanese Scientists and Engineers (JUSE) – JAPAN; auditor líder na norma ISO 9.001 e 14.001; COACH – Personal e Executive Coach; autor de livro e diversos artigos e publicações.

Atualmente é o CEO e consultor da MGODOI Consultoria Empresarial

www.mgodoi.com.br

myriam-sampaioMYRIAM SAMPAIO

Psicóloga Clínica e Professora de Economia Psíquica. Especializada em Terapia Familiar, Psicologia Hospitalar e Orientação Educacional. Fundadora do Espaço Sagrado.

Acredita na psicoterapia como fio condutor para a cura e evolução do Ser. Utiliza princípios de uma vida emocionalmente ecológica, que visa à canalização da energia vital na promoção da saúde e bem-estar, na busca da qualidade dos afetos e relações, no empreendimento dos sonhos e projetos, semeando e desfrutando de uma mais harmônica e solidária.

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OswaldoMerbach-200OSWALDO MERBACK

Administrador formado pela ESAN. Pós-Graduado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV e Mestre em Educação pela UCLA em convênio com a ESAN. Carreira profissional em Recursos Humanos marcadamente na Indústria Automobilística (Ford-Autolatina-Ford). Diretor Administrativo e Comercial da B2P-Business to Person.

A B2P é uma empresa que atua em duas áreas de importância vital para as corporações alinhadas com a necessidade cada vez mais imperativa de equilibrar seus interesses produtivos e econômicos aos propósitos profissionais e de qualidade de vida de seus colaboradores, tais como: Gestão de Afastados para redução do FAP e Gestão de Programas de Qualidade de Vida.

www.b2p.com.br

Paulo-Erlich-200PAULO ERLICH

Mestre em Gestão Empresarial, com pesquisa na área do mentoring. Possui diversas certificações em mentoring, coaching e qualidade de vida no trabalho.

Consultor em mentoring organizacional, formador de mentores e coach pessoal e executivo.

Foi empresário e executivo durante 25 anos, atuando, entre outras, nas áreas de saúde, educação e comunicação. A partir de 2002, passou a dedicar-se ao desenvolvimento e bem-estar de pessoas e à geração de resultados para as organizações por meio desse trabalho. Para isso, aplica o conhecimento e a experiência acumulados através de suas vivências profissionais e pessoais, estudos e pesquisas.

www.erlich.com.br


Priscila BenckePRISCILLA BENCKE

Graduada em Arquitetura pela UFRGS, pós-graduada em Arquitetura de Interiores e especialista em Ambientes de Trabalho pela escola alemã Mensch&Büro Akademie com a certificação “Gepr. ArbeitsplatzExpertin”. É responsável pela BENCKE ARQUITETURA, pela mídia de conteúdo QUALIDADE CORPORATIVA. Com experiência de mais de 50.000m² de área projetada, atua nas áreas de projeto e execução, para empresas que buscam a produtividade através do bem estar e da qualidade de vida.

www.benckearquitetura.com.br  / www.qualidadecorporativa.com.br

Rafael-Araujo-200

RAFAEL ARAÚJO

Jornalista, pós-graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Diretor Executivo da Árvore de Comunicação, empresa de gestão de relacionamento e comunicação empresarial.

www.arvoredecomunicacao.com.br

RosalinaROSALINA MOURA

Diretora e sócia da Rumo Saudável – assessoria especializada na implantação de Programas de Gerenciamento do Stress e Bem Estar em empresas – com ampla experiência na criação e implantação de soluções inovadoras.  Possui formação em Gerenciamento do Stress com certificações pelo CNCOHS (Canadian National Centre for Occupational Health & Safety), ISMA-BR, ABQV e IPCS. Health & Wellness Coach pela Carevolution e Wellcoaches. Especialista em Terapia Familiar e de Casal pela PUC-SP. Foi Psicóloga Encarregada no IOT do Hospital das Clínicas da FMUSP durante 10 anos, com atuação nas áreas de pesquisa, ensino e clínica.  Ao longo de sua carreira tem participado de eventos científicos como palestrante, conferencista e mediadora. Possui publicações de artigos e capítulos de livros e colaborações em programas de TV.

www.rumosaudavel.com.br

Samia-Simurro-200SÂMIA SIMURRO

Consultora na área de Gestão de Programas de qualidade de vida, Stress e Saúde Mental em organizações; Culture, Wellness &Health Coaching Trainer; Mestre em Psicologia na área de Neurociências e Comportamento (USP); Sócia da SêR – Psicologia; Sócia da Wellness Brasil Treinamentos; Vice-presidente da Associação Brasileira(ABQV); Especialista em Stress, Psicossomática e Psiconeuroimunologia; Professora do MBA sobre Gestão de Programas de Qualidade de Vida da São Camilo; escritora de vários livros publicados; palestrante nos temas: gestão de programas, cultura organizacional, ansiedade, depressão, stress, saúde emocional, felicidade e temas relacionados.

Sidnei-Batista-200SIDNEI BATISTA

Diretor Sócio da Távola do Saber, na qual atua com Programas de Desenvolvimento Humano e Organizacional. Mestre em Ciências da Motricidade pela UNESP e com especialização em Eneagrama e em Jogos Cooperativos; Formação em Mediação, Facilitação de Diálogo e Construção de Consenso pela Palas Athena. Professor convidado de pós-graduação – SENAC SP, Instituto Superior de Educação Vera Cruz, UniBR São Vicente; Palestrante e Facilitador de Programas de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) com metodologia vivencial; 25 anos de experiência em programas educativos em empresas, universidades, escolas e Organizações Não Governamentais; Autor de capítulos de livros e artigos sobre Treinamento e Desenvolvimento, Jogos Cooperativos, Comunicação e Liderança.

www.tavoladosaber.com.br

Vicente-GomesVICENTE GOMES

Consultor e sócio da Corall, pesquisador da evolução organizacional e humana, especialista em transformação organizacional e gestão de pessoas. Trabalhou na Trevisan Consultores e no Hay Group, consultoria global em gestão, onde atuou como consultor, sócio-Diretor da unidade de negócios de Serviços de Informações na América do Sul, membro do time executivo global deste negócio e membro do comitê executivo regional da empresa.

Autor do livro “Liderança para a Nova Economia: como as empresas estão inovando para uma gestão mais inspiradora e eficaz”. Cofundador do movimento “Capitalismo Consciente no Brasil”, organização que propaga os princípios de empresas mais humanas e sustentáveis. Conselheiro do Instituto Visão Futuro, ONG voltada para o desenvolvimento integral do ser humano.

Engenheiro de infraestrutura aeronáutica formado pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), pós-graduado em administração industrial pela Fundação Vanzolini, Biopsicologia e Sustentabilidade Integral pela Faditu/Instituto Visão Futuro. É coach executivo e constelador organizacional pelo Infosyonatravés da abordagem sistêmica.

www.corall.net


Zelia MirandaZÉLIA MIRANDA KILIMNIK 

Professora do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da FUMEC e Coach em gestão de carreira e de qualidade de vida no trabalho. Doutora e mestre em Administração e graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Principais áreas de interesse de pesquisa: trabalho, carreira profissional, qualidade de vida no trabalho, estresse no trabalho, competências profissionais, comportamento organizacional e gestão estratégica de pessoas. Autora do livro “Transformações e Transições na Carreiras: estudos nacionais e internacionais”, publicado pela editora Qualitymark. Co-autora do livro “Qualidade de Vida no trabalho: abordagens e fundamentos”, publicado pela editora Elsevier/Saraiva, em parceria com Anderson de Souza Sant´Anna.